LIVROS SOBRE RÁDIO

Para saber mais, clique aqui.

Pequena sinopse (site da Livraria da Travessa):

"Fundada em 1936, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro ocupou por 20 anos a liderança do rádio no Brasil. Foi a principal emissora da América Latina e uma das cinco melhores do mundo, "lar" de grandes nomes da época de ouro do rádio no país – como Emilinha, Marlene, Almirante, Gilberto de Andrade, César de Alencar, Noel Rosa, Haroldo Barbosa, Francisco Alves, Orlando Silva e tantos outros.
Transmitida em diversos idiomas, para diferentes continentes, sua programação destacava-se pela variedade e riqueza de conteúdos, influenciando a evolução da música e da dramaturgia brasileiras, valorizando características regionais e promovendo a integração nacional.
A história da emissora acompanhou a do país, e conserva os ingredientes de suspense, emoção, heroísmo e vilania que marcaram sete décadas decisivas para a nossa tumultuada República.
Esse livro resultou de pesquisa iniciada por volta de 1972, com a gravação de uma série de entrevistas com profissionais do rádio tão importantes quanto Ademar Casé, Paulo Tapajós e Edmo do Valle.
Longe de mero saudosismo, Rádio Nacional: O Brasil em sintonia reforça o renovado interesse que a emissora voltou a despertar e reafirma a importância de se registrar e divulgar seu papel na história do país.
No dia 12 de setembro, a Rádio Nacional completou 69 anos".