BIG BOY, UMA HOMENAGEM

"Hello, crazy people", impossível criar um blog como este sem homenagear o genial "Biiiig Boyyyy". Esse era o cara. Não perdia um "Cavern Club" aos sábados. Tentei fazer um trabalho uma vez com alguns alunos sobre o Big Boy, mas acharam o tema chato. É mole?



"The Big Boy show". Leia o texto, veja o vídeo (parte 1).

"Big Boy foi um disc-jockey "da pesada". Revolucionou a linguagem radiofônica no fim dos anos 60, transmitiu os lançamentos da música pop internacional simultaneamente com os EUA e Europa e criou o "Baile da Pesada", precursor dos bailes funk no Rio.
Morreu aos 33 anos mas, durante os dez em que atuou como porta-voz da música pop deixou sua marca. Na década de 70 Escrevia sobre música nos principais jornais e revistas, exibia na TV Globo os filmclips obtidos em seu constante "garimpo musical" pelo mundo afora, produzia e apresentava três programas na rádio Mundial e coordenava a Rádio Eldorado FM, uma rádio de vanguarda que só tocava Rock.
The Big Boy Show conta algumas dessas histórias. Com foco em seu trabalho nas rádios e no Baile da Pesada, relembra para uns e apresenta para outros a criatividade e o dinamismo de um personagem que viveu à frente de seu tempo".